• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco investe no 1° Encontro Nacional de Muladeiros da ABCMuar e para a V Festa d

O 1º Encontro Nacional de Muladeiros da ABCMuar e da V Festa da Marcha do Clube do Cavalo de Conselheiro Lafaiete, que ocorreu nos dias 08 e 11 de setembro, no Parque de Exposições Presidente Tancredo Neves, em Lafaiete, elevou o nome do município em todos país. 

O evento foi realizado com o apoio do deputado estadual Glaycon Franco, que enviou verba no valor de R$66.000,00 para a realização da premiação dos competidores. No primeiro dia do evento 08/09, ocorreu a entrada dos animais na arena. No dia 09, foram realizadas as seletivas dos animais para as provas, no dia 10 ocorreu a participação de todos os animais nas provas, e no dia 11, aconteceu a final de cada categoria dos selecionados. 

Os participantes competiram marcha nas categorias de Mula de Elite, com os animais mais velhos, Mula Jovem, com animais até 5 anos de idade, Burro Muar, com os animais machos e Iniciantes, com animais que nunca participaram de provas, entre outros. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores da ABCMuar, Raul Cancelo, o concurso só foi possível, graças a uma doação do deputado Glaycon Franco, que doou verba para realização do evento.

Esse concurso só foi possível com toda doação e apoio do deputado Glaycon Franco, que isso fique bem claro. Portanto, agradeço em nome da ABCMuar e toda diretoria ao deputado Glaycon Franco por tudo que ele fez”, afirmou Raul.

Na oportunidade, o presidente do Clube do Cavalo, Leandro Tadeu Murta dos Reis agradeceu ao deputado Glaycon e falou como surgiu a parceria entre o parlamentar e o Clube.

Nossa parceria teve início no ano passado, quando a gente fez um projeto de uma emenda parlamentar, com isso o deputado Glaycon Franco pôde nos atender. Por isso o Clube do Cavalo representado hoje por mim, tem muito a agradecer ao deputado Glaycon Franco pela sensibilidade em estar nos apoiando”, afirmou Leandro.

Durante o evento o deputado Glaycon falou sobre a importância de investir no evento que teve proporções nacionais.

O evento realizado em Conselheiro Lafaiete foi muito bom porque recebeu representantes de 8 estados do Brasil que vieram exclusivamente para participarem do evento. O nome de Lafaiete foi divulgado pelo bom trabalho realizado durante os dias do evento. Vou continuar apoiando esses eventos tão importante para a nossa região”, declarou Glaycon.

Os organizadores do evento já estão reunidos discutindo o evento do próximo ano, que terá as suas etapas de competição disputadas em outros estados e com a final em Lafaiete.

0 visualização0 comentário