• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco garante terreno de mais 600 mil m² para desenvolvimento econômico de Lafaie

Deputado Glaycon Franco recebe os cumprimentos das lideranças por intermediar as negociações entre o estado e o município

Na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, no Palácio da Liberdade, o governador de Minas, Fernando Pimentel, o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus e o presidente da COHAB (Companhia de Habitação de Minas Gerais, formalizaram a transferência, para o município de Conselheiro Lafaiete, de um terreno de 607 mil metros quadrados. A área será destinada ao setor de desenvolvimento econômico, para a atração de novas empresas para região, dinamizando a economia local.

Durante a cerimônia, Fernando Pimentel ressaltou a importância do ato para o município e região. “Nós estamos devolvendo a Lafaiete aquilo que nunca deveria ter sido tirado de lá. Agora não será só um distrito industrial, e sim uma área para desenvolvimento, levando empresas de logística e de prestação de serviços. Aquela é uma área importante para o estado, pois a localização geográfica de Lafaiete, do ponto de vista do desenvolvimento, beneficia toda a região das Vertentes e transborda até a área metropolitana de Belo Horizonte”, destacou.

Para o prefeito de Lafaiete, Mario Marcus, a regularização da situação do terreno incentivará o aquecimento da economia local. “Neste momento econômico que vive o país, não muito diferente Conselheiro Lafaiete enfrenta o problema de desemprego. Quando num ato nobre como este em que a Cohab, através do Estado, nos entrega essa área para anexarmos ao nosso distrito industrial, vamos poder reunir as empresas que temos cadastradas e, ali naquele espaço, vamos poder instalar empresas, indústrias e o comércio para contribuir na redução do desemprego na cidade”, afirmou.

Mário Marcus teceu elogios ao trabalho do deputado Glaycon: “Estamos aqui, hoje, no Palácio da Liberdade, num dia muito importante para Lafaiete e região. Desde quando assumimos a Prefeitura de Lafaiete, juntamente com o nosso deputado Glaycon, temos pleiteado junto aos órgãos do Estado, melhorias para Lafaiete. Hoje, estamos obtendo mais uma conquista deste trabalho conjunto, prefeito e deputado. Estamos recebendo de volta um terreno para integrar nosso Distrito Industrial, onde nós poderemos atender à solicitação de várias empresas que querem assim se estabelecer. A devolução que o Estado faz ao Município de Lafaiete, nós vamos fazer um projeto e atender a todos os empreendedores que nos procurarem. Então é isso. É uma vitória nossa. Do deputado Glaycon Franco, grande parceiro que tem caminhado conosco, lutando por todas as causas de Lafaiete e Alto Paraopeba.”

Já Glaycon Franco exaltou o trabalho do presidente da Cohab, Alessandro Marques, que, de acordo com o deputado, “se preocupou com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Era um problema que se arrastava por anos e, com o empenho do Alessandro e nosso governador Pimentel, atenderam o nosso pedido e foi solucionado. E hoje estamos aí com a devolução desta área de mais de 600 mil m2, que será de suma importância para a geração de emprego não só de Lafaiete, mas para toda nossa região. Ainda mais, com este viés que o governo de Minas deu, que não é só para micro e pequena empresa. Será para qualquer empreendimento que gere renda. Então, de fato, será mesmo fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável, que cada vez consolidará a situação de polo regional que Lafaiete tem. Estamos vivendo um momento histórico.”

Entusiasmado, o presidente da CDL de Lafaiete, Aloísio Rezende festejou: “Nós estamos vivendo um momento de comemoração. O deputado Glaycon Franco está fazendo muito bem representando a nossa cidade e este terreno sendo devolvido para Lafaiete será muito importante principalmente porque não vai ser restrito só para a indústria e sim para serviço e outros tipos de negócios. Então, como Lafaiete é uma cidade polo, o comércio precisa de gás e injeção de emprego que é a indústria. Então vai ser muito importante para o desenvolvimento de Lafaiete. Eu parabenizo o nosso deputado por esse grande trabalho.”

O presidente da Associação Comercial de Conselheiro Lafaiete, Ronaldo Silva Lana ressaltou: “Eu acho que agora abriu uma grande oportunidade do desenvolvimento de Lafaiete e uma vez que essa é uma das melhores áreas da cidade e, agora, pode ser ocupada por indústria e comércio e serviços. Graças ao apoio do deputado Glaycon Franco e o emprenho do Alessandro, presidente da Cohab, conseguimos resgatar esse imóvel tão importante para Lafaiete. Eu não tenho dúvidas que isso será determinante para o desenvolvimento da cidade.”

Outros benefícios oferecidos pela Cohab para Lafaiete e região serão anunciados nos próximos dias.




0 visualização0 comentário