• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco convida prefeitos e autoridades de segurança pública para reunião com o Pres

Em busca de uma solução para o problema dos menores infratores de Lafaiete e região, o deputado estadual Glaycon Franco convidou os prefeitos de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, de Ouro Branco, Hélio Campos, General Mário Araújo, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. José Aluísio Neves da Silva, juiz da Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Dr. Paulo Roberto da Silva, juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais também de Lafaiete, Dra. Célia Maria Andrade Freitas Corrêa, juíza diretora do Fórum da mesma cidade, o presidente da OAB de Ouro Branco, Dr. Márcio Vander, o procurador do Município, Dr. Alex Alvarenga e a desembargadora Valéria da Silva Rodrigues, titular da Vara Infracional da Infância e da Juventude, de Belo Horizonte, para uma reunião com o desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O encontro foi realizado na última terça-feira, dia 20, na sede do TJMG, em Belo Horizonte e serviu para discutirem vários assuntos pertinentes para os municípios da região, como a construção do Centro de Reeducação do Menor Infrator e a ampliação de serviços do judiciário de Lafaiete, além da solicitação da designação de juiz para a Comarca de Ouro Branco, que atualmente conta com a cooperação de um magistrado de Conselheiro Lafaiete. Foram ainda retomadas as discussões sobre a instalação de uma segunda vara no município e a possibilidade de que a cidade volte a contar com uma zona eleitoral.

Sobre a construção do centro socioeducativo, Nelson Missias apresentou mais uma alternativa, segundo ele poderia ser construída uma unidade utilizando o modelo que já existe nas APAC’s (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), em que os detentos podem cumprir a sua pena e ao mesmo tempo trabalhar e aprender uma profissão. A primeira penitenciária deste modelo proposto pelo desembargador será inaugurada no mês de outubro, na cidade Frutal, no Triângulo Mineiro.

Exibindo TJMG 2 - Foto Léia Cândido.jpg

Reunião com Presidente do TJMG

Glaycon defende que a ressocialização é um dos caminhos mais eficazes no tratamento com os adolescentes, uma vez que os mesmos não podem ser tratados como os adultos, porque eles precisam de uma atenção mais específica, pois ainda estão em fase de desenvolvimento intelectual.

O deputado Glaycon Franco e o prefeito Mário Marcus falaram sobre uma área que existe na zona rural da cidade de Lafaiete, de aproximadamente 30. 000 m² (trinta mil metros quadrados), com fácil acesso e que poderia ser utilizada para a construção do Centro Socioeducativo, os técnicos do TJMG se disponibilizaram a visitar o terreno pra saber se a construção é viável.

#MinasGerais #TJ #TribunaldeContas

0 visualização0 comentário