• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco busca recursos para grupos de teatro amador de Conselheiro Lafaiete e região

O deputado estadual Glaycon Franco, mais uma vez tem buscado envolver a cidade de Conselheiro Lafaiete, nas ações realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Desta vez, o deputado Glaycon Franco foi autor do requerimento de Reunião Especial da Comissão de Cultura, na qual ele faz parte como membro suplente, para ouvir e propor, ações de apoio e incentivo ao teatro amador de Conselheiro Lafaiete e região.

Atualmente, existem vários grupos de teatro amador no estado que enfrentam dificuldades para organizar as suas peças e levar mais cultura, entretenimento e cidadania a população.

A cidade de Conselheiro Lafaiete é responsável por realizar um dos maiores eventos de teatro amador do país, e por essa razão, o deputado Glaycon, que já participou de grupos de teatro, resolveu discutir sobre a importância de existir políticas públicas que os assegurem.

De acordo com o deputado Glaycon, os poucos grupos que recebem recursos do estado, são os de teatro amador em Belo Horizonte.

Com essa reunião, eu pretendo debater sobre importância de investir mais nos grupos de teatro amador. O Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete – Face, consegue reunir mais de 60 importantes grupos. Por isso, me comprometi a trabalhar por esses grupos e, agora que fui reeleito, darei continuidade a essa importante causa que necessita de grande auxílio para continuar expandindo os seus belos trabalhos”, declarou Glaycon.

0 visualização0 comentário