• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco busca mais elementos para fortalecer defesa dos atingidos pela barragem da S

Foram aprovados, durante a reunião da Comissão Extraordinária das Barragens, realizada na manhã do dia 16/02, na Assembleia Legislativa, os Requerimentos n° 2.369/2015 e 3.402/2015, de autoria do deputado estadual e membro da Comissão, Glaycon Franco.

No primeiro deles, Glaycon solicitou que fosse encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente pedido de informações sobre os dados apurados acerca das consequências mais recentes do rompimento das Barragens para o meio ambiente. Já, no segundo, pediu que fosse encaminhado ao coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, pedido de informações sobre as previdências preventivas que estão sendo tomadas diante da possibilidade de alagamento na região atingida pelo rompimento.

Segundo Glaycon, é preciso avaliar, com mais detalhes, as consequências causadas pelo rompimento para que direcionadas novas medidas de acordo com as informações mais recentes.

Por meio destes requerimentos, espero que os órgãos responsáveis encaminhem novas informações para que sejam melhor avaliados os impactos nos recursos hídricos, meio ambiente, considerando os eventos ocorridos nesse período chuvoso.

Desde a criação da Comissão, o deputado Glaycon Franco vem apresentando vários requerimentos, provocando órgãos públicos tanto da esfera estadual como da esfera federal, a se posicionarem acerca de questões relevantes para a elucidação do acidente ocorrido em Mariana e acerca das condições em que se encontram as demais barragens no estado de Minas Gerais.

0 visualização0 comentário