• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco busca incentivos para os empresários e produtores rurais de Conselheiro Lafa

Um dos grandes desafios de trabalho do deputado estadual Glaycon Franco, na posição de representante da região, é buscar parcerias que auxiliem o aquecimento da economia dos municípios e gerem mais empregos e renda para a população.

A união dos empresários e poder público em Conselheiro Lafaiete tem avançado, e a parceria entre o município – com esforços diretos do prefeito Mário Marcus, do Secretário de Governo, Dylan Franco, e do recém-nomeado Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana – com o Sindicato dos Produtores Rurais, por seu presidente Carlos Lana e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete – Acias, por seu presidente Ronaldo Lana, tem ficado cada vez mais sólida, merecendo do deputado Glaycon um esforço para o incremento de suas atividades. O deputado reconhece o esforço das entidades empresariais que, por meio de seu presidente e sua diretoria, tem buscado ampliar as ações e atrair novidades que importem no incremento das atividades econômicas em Lafaiete, impactando em toda a região.

Foi com o intuito de colaborar com esta nova visão que o deputado estadual Glaycon Franco promoveu duas reuniões importantes com a participação da Acias, acompanhado de seu chefe de gabinete, Dr. Douglas Henriques: junto à Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg e com a Federação da Agricultura de Minas Gerais – Faemg.

No dia 30 de maio, foram recebidos pelo presidente da Fiemg, Dr. Olavo Machado Júnior e pelo seu assessor para Assuntos Legislativos, Dr. Sérgio Araújo, os empresários Roberto Lana, Kennedy Neiva e José da Cruz Siffert. Na ocasião, puderam firmar parcerias para acesso a novas tecnologias e projetos da Fiemg em benefício da Acias. Ações poderão ser desenvolvidas, também, por meio do Sesi e das outras estruturas de organização industrial no estado.

Na ocasião, o deputado ouviu novamente do presidente da Fiemg que os esforços estão avançados para a implantação do Senai no município de Conselheiro Lafaiete.

Já no dia 6 de junho, o deputado estadual Glaycon Franco levou os empresários Ronaldo Lana e Carlos Lana, para uma reunião com o presidente da Faemg, Roberto Simões.

Roberto apresentou programas e projetos que podem dar auxílio na qualificação dos colaboradores, como, por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, que faz parte da Faemg e que oferece cursos de trabalho em viveiros, produção de sementes, apoio à agricultura, cultivo de cogumelos comestíveis, grãos e oleaginosas, olivicultura, hidroponia, cultivo de plantas industriais e o programa de leite Balde Cheio.

Ao final da reunião, Roberto Simões parabenizou o engajamento do deputado Glaycon Franco por pensar nos produtores e buscar melhores condições por meio do projetos da Faemg.

O deputado Glaycon Franco colocou-se à disposição dos empresários que estão realizando um importante trabalho de planejamento para o futuro empresarial da cidade, e que, certamente, resultará em um grande benefício para a população regional: “Estou comprometido com essa união dos empresários, que estão se esforçando muito para planejar suas atividades em benefício de toda a nossa gente. Certamente, em breve será divulgado um grande projeto. O que necessitarem de mim para apoiar, estarei à disposição. Precisamos incentivar a criação de emprego e renda”.

0 visualização0 comentário