• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco atua no Fórum Regional das Vertentes

Aproximadamente 600 pessoas participaram no dia 12/08, em Barbacena, da segunda fase do Fórum Regional de Governo no Campo das Vertentes. A segunda fase do fórum tem um viés técnico e nela são apresentadas, pontualmente, sugestões que servirão de base para a formulação de políticas públicas.

O deputado Glaycon Franco está acompanhando atentamente todo o resultado dos fóruns, sobretudo o da região das Vertentes. “É o momento de especificarmos nossas reivindicações. Meu gabinete está acompanhando atentamente as propostas e defenderemos a inclusão de nossos anseios, resultado do fórum, junto às secretarias de estado de Governo e de Planejamento e, também, diretamente, junto ao Governador Fernando Pimentel.”

Glaycon, que compareceu pessoalmente à etapa do fórum em São João del-Rei, comentou que as áreas mais relevantes são a saúde, a educação e a segurança pública. “Estamos focados nas três áreas, que parecem mais carentes em nossa região, mas não estamos deixando as outras de lado. É prioridade acompanhar todas as etapas até chegarmos nas audiências do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que debateremos no plenário da Assembleia.”

Após os discursos iniciais, os participantes do fórum se dividiram em grupos temáticos para levantar os principais problemas na visão da sociedade. Entre as propostas priorizadas estão as melhorias das rodovias que atendem o Campo das Vertentes e a construção de novos conjuntos habitacionais, na área de infraestrutura e logística, e o aumento do efetivo policial e a implantação do programa Olho Vivo na área de segurança pública.

Glaycon também apoiou a aprovação da simplificação de licenciamentos ambientais e o apoio à regularização fundiária rural, além de ter focado esforços na aprovação das questões que envolvem a definição de uma política estadual para financiar pequenos hospitais e garantir recursos orçamentários para a assistência social.

O evento do governo do Estado conta com o apoio da Assembleia Legislativa e tem como objetivo debater com a sociedade civil e autoridades, as ações prioritárias para as regiões.

0 visualização0 comentário