• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco é eleito vice-presidente de Comissão que debaterá PEC do Piso dos Professore

O deputado estadual Glaycon Franco ocupará a vice-presidência da comissão instalada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui o piso salarial dos professores em Minas Gerais.

Em reunião realizada na última quarta-feira (30/05), o deputado estadual Durval Ângelo (PT) foi eleito presidente da Comissão Especial criada para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/18, que trata do pagamento do piso nacional aos servidores da educação. O deputado Glaycon Franco (PV) é o vice-presidente.

Para Glaycon é fundamental ouvir ouvir representantes dos segmentos diretamente interessados na matéria, como o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), entre outros.

A PEC 49/18 insere o artigo 201-A à Constituição Estadual, assegurando que o vencimento inicial das carreiras de professor de educação básica, especialista em educação básica e analista educacional na função de inspetor não será inferior ao piso nacional, instituído pela Lei Federal 11.738, de 2008.

Deputado Glaycon terá papel importante na Comissão


0 visualização0 comentário