• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco é eleito vice-presidente da Comissão Extraordinária do Idoso

O deputado estadual Glaycon Franco participou, no dia 11/11, da instalação da Comissão Extraordinária do Idoso, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Esta comissão visa implementar as políticas de proteção e coibição da violência contra o idoso que hoje, já é 12% da população mineira. O deputado foi eleito vice-presidente da comissão.

A representante da Associação da Terceira Idade Santos Dumont, Nezir Maria da Conceição Silva, mostrou-se satisfeita com a criação da nova comissão voltada para as necessidades do idoso. “O idoso precisa de mais respeito. Hoje, a nossa maior luta é pela melhoria nos atendimentos médicos públicos. Eu pretendo acompanhar os trabalhos dos deputados voltados para nós”, explicou Nezir.

Durante a reunião, Glaycon destacou a importância de lutar em favor dos idosos: “Recebi com muita alegria o cargo de vice-presidente da Comissão Extraordinária do Idoso. Como médico, trabalhei durante anos atendendo pessoas idosas e conheci um pouco das dificuldades enfrentadas por elas. Quero, nesta Comissão, trabalhar em prol da saúde e da segurança do idoso, que muito tem a nos ensinar. Sei de suas dificuldades e certamente vou me empenhar para contribuir ao máximo”.

Estiveram presentes, prestigiando o lançamento da comissão, o Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão e o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda.

A reunião contou com vários grupos da terceira idade de várias cidades que declararam apoio à comissão durantes as reuniões. A Comissão irá reunir-se todas as quartas-feiras, às 16 horas.

0 visualização0 comentário