• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco é eleito presidente de Comissão na Assembleia

Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, no dia 17/07, o deputado estadual Glaycon Franco, foi eleito presidente da Comissão Especial que será responsável por emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)25/15, que inclui o parágrafo ao artigo 73 da Constituição do Estado.

Este artigo propõe que os atos das unidades administrativas dos Poderes do Estado e de entidade da administração indireta se sujeitarão a controles internos exercidos, de forma integrada, pelo próprio Poder e a entidade envolvida; controle externo, a cargo da ALMG, com o auxílio do Tribunal de Contas; e controle direto, pelo cidadão e associações representativas da comunidade, mediante exercício do direito de petição e representação perante órgão de qualquer Poder e entidade da administração indireta. Estabelece ainda o direito da sociedade de ser corretamente informada sobre todos os serviços prestados por órgãos e servidores do Estado.

Mais uma vez o deputado Glaycon Franco demostrou sua satisfação por merecer a confiança dos demais parlamentares. “Como membro dessa nova Comissão, eu pretendo estudar a fim de conhecer mais sobre a PEC e apresentar bons resultados”, afirmou Glaycon.

0 visualização0 comentário