• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon discute a importância de mais investimentos ao atendimento de pessoas com doenças r

O deputado estadual Glaycon Franco, presidiu no dia 05/08, a reunião da Comissão de Saúde, que discutiu sobre a importância da disseminação de informações que auxiliem o diagnóstico mais rápido e preciso a cerca de 8 mil tipos de doenças raras, além do acesso a serviços especializados oferecidos elo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a reunião, a geneticista do Departamento de Biologia Geral da Universidade Federal de Minas Gerais, Maria Raquel Santos Carvalho falou sobre a importância de atendimentos especializados já que existem milhares de tipos de doenças e poucas têm equipamentos de diagnóstico automatizado.

Glaycon por sua vez, se mostrou interessado pelas questões apresentadas durante a reunião.

Precisamos, sim, discutir mais sobre políticas que se empenhem em melhorar a vida das pessoas acometidas por essas doenças, e dos familiares que, também, precisam de assistência. Como médico, reconheço a importância de investir mais na capacitação dos profissionais da saúde especializados, nos hospitais e em pesquisas tecnológicas que auxiliem no tratamento mais eficaz entre outros”, declarou Glaycon.

A reunião ainda contou com a presença de outros médicos e representantes de alguns municípios de Minas, familiares de pessoas portadores de doenças raras e outros membros da Comissão de Saúde.

0 visualização0 comentário