• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon convence COHAB a devolver terrenos a Lafaiete

COHAB anunciou vários projetos habitacionais para a região

A reunião da Amalpa – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, que aconteceu no dia 24 de março, no município de Ouro Branco, contou, entre outras autoridades, com a presença do deputado estadual Glaycon Franco, do presidente da COHAB-MG, Alessandro Marques, e dos prefeitos que integram a associação, além de diversos vereadores da região.

Um dos pontos principais da reunião, para os lafaietenses, foi o anúncio de que a Cohab irá devolver, ao município, o terreno que, anteriormente, havia sido destinado à construção de um Shopping Center, e que a Cohab recobrou judicialmente. Em sua fala, o presidente da Cohab ressaltou que, há anos, ele e o deputado Glaycon Franco vêm tratando dos assuntos relacionados às necessidades da região, incluindo a devolução desse terreno, muito pleiteada por Glaycon. “Hoje nós não estamos tratando só dos assuntos habitacionais, mas estamos resgatando aquilo que pertence a Lafaiete por direito, e é uma luta do deputado Glaycon. A gente devolve ao município, por determinação do governador Fernando Pimentel, uma área de mais de 600 mil metros quadrados no entorno da rodovia 040. Essa área vai ser destinada ao desenvolvimento do município e fazer com que Lafaiete, e toda região, tenham um setor produtivo ao seu lado”, afirmou Alessandro.

Outro anúncio importante foi sobre a liberação de recursos, mediante projeto, para a construção de conjuntos habitacionais voltados para subsidiar a aquisição da casa própria. Este benefício foi buscado pelo deputado não somente para Conselheiro Lafaiete, mas para todos os municípios da região que se interessarem. Alessandro esclareceu que há recursos e que, havendo interesse por parte dos prefeitos, os conjuntos habitacionais serão construídos.

Em seguida, o deputado agradeceu e parabenizou à Cohab, em nome dos lafaietenses e da população regional, e ressaltou as vantagens proporcionadas pelas obras que serão realizadas, classificando-as como o maior projeto habitacional da Cohab na região. “Estamos aguardando o governador na nossa cidade, provavelmente no dia 14 de junho, para anunciar um dos maiores projetos que já ocorreram na nossa cidade e que irão atender, também, a todos os municípios da região que aderirem. Tenho certeza de que essa iniciativa será muito boa pois se trata de moradias das famílias do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e, acima de tudo, gerará emprego e renda para os trabalhadores da região. Agradeço ao Alessandro e ao governador por terem a sensibilidade de atender o meu pedido e de investir e contribuir com a região”, concluiu Glaycon.

Durante o evento, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, e presidente da Amalpa, Mário Marcus e o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, assinaram termos de compromisso com a Cohab, que possibilitam a implantação do programa habitacional.

Durante a programação, também houve participação de palestrantes da Cemig e da Codemig, tratando de assuntos do interesse dos municípios.

0 visualização0 comentário