• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Estadual Glaycon Franco trabalha para o desenvolvimento de Lafaiete e região

O deputado estadual e representante de Conselheiro Lafaiete, Vale do Piranga, Alto Paraopeba e Campo das Vertentes, Glaycon Franco, vem se destacando pelo seu empenho em trabalhar para o benefício de sua região. Nos primeiros 9 meses de mandato, o deputado Glaycon realizou grandes feitos em prol dos moradores da sua na sua cidade e região.

Marco regulatório da Mineração

Assuntos relacionados ao marco regulatório da mineração, cuja legislação está tramitando no Congresso Nacional, foram trazidos pelo deputado Glaycon Franco, em Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da ALMG, para debater a distribuição de recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral – CFEM, além da importância de aprimorar o projeto que cuida de uma legislação que inclua a população que reside nas cidades mineradoras.

Esporte/ Lazer

Muitos foram os investimentos na área de esporte e lazer, em Lafaiete. Cinco Praças receberam as Academias ao Ar Livre : Sion, Cachoeira, Capela da Paz, Morro da Mina e São Sebastião, o deputado Glaycon Franco, também, investiu 60 mil para a compra de materiais esportivos para 40 clubes de futebol de Conselheiro Lafaiete. O deputado Glaycon Franco investiu R$100 na construção do galpão do Parque de Exposição de Lafaiete.

BR-040

Uma das grandes lutas do deputado Glaycon Franco, é em favor da BR-040, no trecho que liga Brasília à Juiz de Fora. Desde que foi anunciada a concessão da rodovia, o deputado levou o assnto para a Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Pública da ALMG, para debater as condições e impactos. Mesmo depois da reunião, o deputado Glaycon esteve com lideranças políticas e sindicatos discutindo o aumento das despesas com o pagamento do pedágio.

Servidores da educação

A fim de conhecer mais conhecer da realidade das escolas públicas, o deputado Glaycon visitou às dependências da 8ª Superintendência Regional de Ensino de Lafaiete, onde teve a oportunidade de ouvir e interagir com os servidores administrativos, docentes e, principalmente, com o colegiado dos diretores de 58 escolas que estão vinculadas à SRE. O deputado também se reuniu com os diretores, inspetores escolares e com os demais funcionários ouvindo as reivindicações dos profissionais da educação. Após a reunião, o parlamentar vêm realizando visitas as escolas da região para conhecer de perto os seus anseios.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Depois de muitas visitas à Cidade Administrativa e pedidos durante as reuniões de Plenário, Glaycon Franco realizou mais um grande feito que foi a transformação do 3º Pelotão de Conselheiro Lafaiete em 4ªCompanhia e da unidade do Corpo de Bombeiros de Congonhas em Pelotão. Com essas mudanças, tanto Lafaiete, Congonhas e região, poderão garantir mais seguranças e assistência a população.

Homenagem ao congado e ao teatro amador

O deputado Glaycon realizou duas grandes reuniões da ALMG, para promover a valorização da cultura dentro de Minas Gerais. Em agosto, o deputado executou a maior reunião já realizada no Plenário, em homenagem ao congado. E no mês de setembro, foi realizada através de requerimento do deputado Glaycon Franco, Audiência Pública na Comissão de Cultura, que discutiu as condições do teatro amador em Minas Gerais, e as políticas públicas direcionadas a esse setor.

Parque de Ouro Branco

Glaycon Franco aprovou junto à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG, um querimento de sua autoria, solicitando Audiência Pública para debater um projeto de lei que “Dispõem sobre a remarcação da área e perímetro do Parque Estadual Serra de Ouro Branco. Esta Ação tem o objetivo de preservar a extensão de área verde do Morro do Bule, uma das maiores riquezas da região.

Departamento de Estrada e Rodagem

O escritório do Departamento de Estrada e Rodagem – DER, era uma das grandes necessidades de Lafaiete e região, e graças ao deputado Glaycon Franco, esse sonho foi realizado. O escritório atenderá a demanda da região que não mais precisará ir às outras cidades conseguir os alvarás que lhes permitem exercer estas atividades de transporte, regularizando a situação diretamente no novo escritório.

Hospital Regional

O deputado Glaycon vem lutando desde o mandato passado, para que o hospital regional seja concluído. No mês passado, Glaycon solicitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, uma Reunião Especial da Comissão de Saúde e convidados do governo e dos municípios em torno de Lafaiete, para debater a suspensão das obras do hospital. Após a reunião, o subsecretário de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Saúdo , Pedro Mousinho Gomes de Carvalho Silva, declarou que o Estado deverá atender ao pedido do deputado Glaycon Franco e assumir a conclusão das obras em parceria com o município. Glaycon por sua vez, reafirmou que continuará cobrando até que a obra seja finalizada.

O hospital Cássio Campolina recebeu 50.000 através de emenda do deputado Glaycon Franco, para a compra de materiais médicos, já o hospital de Jeceaba, foi contemplado com a verda de R$30,000.

0 visualização0 comentário