• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Estadual Glaycon Franco trabalha para implementar programa de atenção ao idoso em todo esta

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão Extraordinária do Idoso, Glaycon Franco, foi um dos autores do requerimento da pauta da reunião do dia 04/05, em que se discutiu, com a presença de convidados, a saúde do idoso e o envelhecimento saudável.

A professora e coordenadora do Projeto PUC Mais Idade, Anna Cristina Pegoraro de Freitas, apresentou o programa em que atua há 12 anos, com a participação dos idosos das comunidades mais próximas da instituição. Anna Cristina destacou a importância dos cuidados especiais com idosos, já que muitos são agredidos pelos próprios familiares.

O coordenador especial de Politicas para Idosos do Estado de Minas Gerais, professor Dilson José de Oliveira, ressaltou a necessidade de implementação do Plano Mineiro de Atenção ao Idoso e da criação de um conselho regional com essa finalidade. Segundo Dilson José, muitas cidades do estado já deveriam possuir uma delegacia de atenção especial ao idoso.

Diante de todas essas apresentações, o deputado Glaycon Franco explanou sobre os requerimentos que apresentou à comissão recentemente, sendo que dois solicitavam a ampliação do quadro de servidores da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e, outro, a ampliação do número de delegacias de atendimento especializado ao idoso em toda Minas Gerais.

Glaycon, também, reforçou a ideia de ampliação do Programa Saúde da Família para todos os municípios mineiros. Segundo ele, o programa é maravilhoso pois o contato entre médico e paciente é direto e diário.

Fui um dos pioneiros na minha região a implementar o Programa Saúde da Família e, durante esse tempo, consegui, junto à equipe, identificar muitos casos. Por isso sei da importância desse trabalho com os idosos que, hoje, representam 12% da população e grande parte mora nas zonas rurais. Vamos trabalhar para implementar em todo o estado e, depois, em todo país”, afirmou Glaycon.

Ao final da reunião, Glaycon ainda destacou que a comissão continuará com esses debates sobre a expansão do programa e melhoria da qualidade de vida e acessibilidade do idoso no estado.

0 visualização0 comentário