• Comunicação Glaycon Franco

Deputado estadual Glaycon Franco busca solução para os problemas da saúde de sua região

Uma das maiores preocupações do deputado estadual Glaycon Franco, é com a área de saúde da região do Alto Paraopeba, Campo das Vertentes e Vale do Piranga.

Em mais uma tentativa de conquistar benefícios para a população das três regiões, Glaycon convidou os prefeitos dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, Entre Rios de Minas, José Walter Resende Aguiar, Jeceaba, Fábio Vasconcelos, Ouro Branco, Hélio Campos e representando o município de São João del Rei, o secretário de Saúde Municipal da cidade, José Marcos Ferreira de Andrade para conversar com o secretário de Estado de Saúde de MG, Luiz Sávio de Souza Cruz.

Glaycon deu início à reunião apresentando algumas das principais demandas dos prefeitos da sua região, que são as grandes dificuldades nos atendimentos dos setores de queimados, politraumatismo, falta de médicos de alta e média complexidade em ortopedia, UTI neonatal, falta de leitos, insuficiência de postos de coleta de sangue na região, insuficiência de veículos para área da saúde e a necessidade da conclusão da transferência do hospital regional de Conselheiro Lafaiete para o estado de Minas Gerais, com a retomada das obras. Glaycon ressaltou que muitos pacientes da região estão tendo que buscar tratamentos em cidades distantes.

“Aproveitei a reunião com o secretário de Saúde, que sempre me atendeu muito bem, para relatar a realidade dos hospitais da minha região. A situação de alguns hospitais está piorando. Sei de caso de

pacientes que foram fazer radioterapia no município de Juiz de Fora. É por essas razões que novamente defendo a conclusão do Hospital Regional de Lafaiete, porque desafogaria muitos dos hospitais da região e, principalmente, evitaria o desgaste dos moradores que buscam em outras regiões, atendimento médico”, afirmou Glaycon.

Participaram, também, o secretário Municipal de Saúde de Ouro Branco, Túlio César da Silva Gontijo, a secretária Municipal de Saúde de Entre Rios de Minas, Sílvia Aparecida da Silveira e os representantes do Hospital Nossa Senhora das Mercês, de São João del Rei, a superintendente, Patrícia Resende Vieira, o analista de Marketing, Valdecir dos Santos Braga e o diretor técnico, Márcio Baccatine Viegas.

Após ouvir todos os pedidos, o secretário Sávio recebeu os documentos de solicitações e ressaltou que o seu desejo é ajudar a solucionar todos os pedidos imediatamente mas, por questões a diversas, isso não será possível, prometendo priorizar as demandas e atende-las na medida do possível.

0 visualização0 comentário