• Comunicação Glaycon Franco

Deputado estadual Glaycon Franco busca investimentos para reabertura de aeroporto em Conselheiro Laf

Dando continuidade ao trabalho de impulsionar o desenvolvimento do Território das Vertentes, o deputado estadual Glaycon Franco esteve reunido com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTES/MG) Miguel Corrêa.

A reunião que foi dirigida pelo parlamentar e teve o objetivo de buscar apoio para o aeroporto das Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete. De acordo com Glaycon o aeroporto estava abandonado. Após uma reunião com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, o prefeito de Lafaiete afirmou que assinará um convênio para reabrir dando apoio às operações de aeronaves e de embarque e desembarque de pessoas e cargas.

Tem um hangar da universidade que está parado e a gente não entende por que sabendo dos grandes benefícios de empregos e para as várias indústrias da região.” Também falou que o aeroporto está incluído no programa ProAero, que visa construir, reformar, ampliar, manter e melhorar a infraestrutura de aeroportos para o transporte de passageiros, cargas e serviços, objetivando a manutenção do bom estado de conservação do patrimônio aeroportuário implantado e a regularidade das operações aéreas no estado.

Mas para que o trabalho seja de fato consolidado, o deputado Glaycon ressaltou a importância de um investimento direcionado já que a cidade é uma das maiores do estado que é responsável por dar suporte a vários outros municípios da região.

O secretário Miguel Corrêa comprometeu-se a trabalhar para que seja atendida a solicitação do deputado Glaycon Franco.

Participaram, também, da reunião o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, o secretário de Governo de Lafaiete, Dylan Franco e o seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Douglas de Carvalho Henriques

0 visualização0 comentário