• Comunicação Glaycon Franco

Deputado estadual Glaycon Franco apresenta novos projetos para a região durante e reunião da Amalpa

O deputado estadual e representante da região do Território das Vertentes, Glaycon Franco, foi um dos participantes da 228ª Reunião Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), que ocorreu no dia 28/04, no Museu de Congonhas.

A reunião contou com diversas autoridades, além dos representantes dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Caranaíba, Casa Grande, Capela Nova, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Jeceaba, Senhora de Oliveira, Ouro Branco e Queluzito que, juntos, debateram vários assuntos importantes para a região, como, por exemplo, desenvolvimento sustentável, mobilidade urbana, educação, cultura familiar, saúde e geração de renda e trabalho para o crescimento das cidades. Participaram também da reunião, o gerente-geral da CSN – Casa de Pedra, Márcio Melillo, o major Jardel Eduardo da 9ª Cia Ind. de Congonhas e o Tenente Coronel Sérgio Henrique Cardoso, comandante do 31º BPM, de Conselheiro Lafaiete.

O deputado Glaycon Franco anotou cada questionamento levantado pelos representantes para que sejam apresentados aos secretários de estado e, até mesmo ao governador, com quem tem articulado uma visita com a presença dos prefeitos da região.

Glaycon, que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, ressaltou a importância do licenciamento ambiental das obras de duplicação da BR-040, sobre cujo tema se debruçará incessantemente até que seja concluída.

Hoje, nós discutimos um dos nossos desafios como representante do povo que é o desenvolvimento sustentável do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Várias pautas foram tratadas aqui, inclusive já estão em andamento, como o Colégio Tiradentes em que eu estou acompanhado e cobrando porque sei que atenderá toda região. Falamos, também, do projeto em que estamos trazendo para região que é a municipalização do licenciamento ambiental, do importante ação que facilitará ao produtor comercializar os seus produtos, gerando emprego e renda e fazer com que o emprego seja destinado aos moradores da região, sem a necessidade de mão de obra de outras regiões. E, entre outros assuntos de tamanha importância, anunciei que vou cerrar fileiras até que o licenciamento ambiental da duplicação da 040 esteja concluído”, afirmou Glaycon.

O deputado Glaycon também tratou sobre o assunto da segurança na região. Segundo ele, a questão da defesa civil não será esquecida, pois é preciso zelar pela segurança das famílias para o bem estar dos municípios.

O prefeito de Congonhas Zelinho, agradeceu ao deputado Glaycon pela presença e destacou a importância da sua presença na reunião: “Foi um prazer muito grande receber o deputado estadual Glaycon Franco, que foi o parlamentar mais votado na nossa região, e os representantes dos outros municípios. Agora, Congonhas voltou a fazer parte da Amalpa. ”

O diretor da Companhia Siderúrgica de Nacional – CSN, Márcio Melilo participou da reunião como representante da siderurgia e falou dos planos de trabalho e empregos que a CSN poderá gerar ao longo dos próximos anos. “Na reunião de hoje tivemos a oportunidade de verificar que a principal reivindicação dos prefeitos que compõem a Amalpa, e, em especial, do deputado Glaycon Franco, é a geração de emprego. Sempre que conversamos com o deputado Glaycon, percebemos essa preocupação dele com a geração de emprego na região e a gente constatou que essa atuação dele é fundamental para que tenhamos uma região desenvolvida com mais emprego para a população”, concluiu Márcio.

Ao final da reunião, o deputado Glaycon reuniu-se com os representantes dos 11 municípios que estavam presentes, e elaboraram uma carta que será apresentada ao governador Fernando Pimentel, na presença dos prefeitos da região, que está sendo marcada pelo deputado, quando serão pleiteadas ações de melhoria, com vistas ao desenvolvimento para toda a região.

0 visualização0 comentário