• Comunicação Glaycon Franco

Deputado destina quase meio milhão de reais para caixas escolares das escolas estaduais da região

Durante o ano de 2016, o deputado estadual Glaycon Franco visitou, pessoalmente, as 58 escolas estaduais que pertencem à 8ª Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete. Durante as visitas, em conversa com diretores, funcionários e professores, pôde perceber as necessidades das escolas individualmente.

Recentemente, esteve reunido com a Secretária de Estado de Educação, Maria Macaé Evaristo dos Santos, quando apresentou um diagnóstico das escolas, documento de mais de 360 páginas, pedindo a intervenção da secretária para o atendimento das necessidades das escolas.

Ao lado dessas providências, o deputado destinou R$470.000,00 de suas emendas parlamentares para os caixas escolares das escolas da região. Esse valor será utilizado para compras de equipamentos e materiais diversos que são utilizados no dia a dia das escolas estaduais.

Os recursos foram destinados a todas as escolas estaduais que não tinham recebido recursos recentemente. A transferência dos valores será feita diretamente para as contas dos caixas escolares.

Segundo a Superintendente da 8ª SRE, Maria de Lourdes Reis Silva Beato, esta é “…uma iniciativa inovadora e louvável do deputado Glaycon Franco. Nenhum deputado havia enviado tantos recursos para tantas escolas de uma só vez. As escolas ficaram muito satisfeitas, principalmente neste momento de crise. Os recursos são muito bem-vindos.”

De acordo com o deputado Glaycon, “… sempre que puder, estarei colaborando com as escolas. Já intermediei mais de 5 milhões em recursos para reformas e ampliação, entre outras ações. Agora, decidi enviar recursos em dinheiro para os caixas escolares. O sistema educacional merece toda a atenção de nosso mandato.”

O deputado enviou, ainda, três ônibus para transporte escolar dos alunos da rede estadual na região.

0 visualização0 comentário