• Comunicação Glaycon Franco

Demandas dos municípios integrantes do CODAP têm recebido atenção especial de Glaycon Franco



A cidade de Conselheiro Lafaiete sediou nesta terça-feira (07/06), a 114° assembleia ordinária do Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, o CODAP. A reunião aconteceu no Solar do Barão de Suaçuí, na região central, e contou com a presença do deputado Glaycon Franco, diversos prefeitos e demais autoridades.


A ocasião foi oportuna para que o parlamentar falasse sobre como as demandas da região têm sido acompanhadas de perto e contempladas com ações diretas. Temas como a retomada das obras do hospital regional de Lafaiete, o curral regional, o fortalecimento do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), o Procon Regional e a regionalização do Mercado do Produtor de Lafaiete foram debatidos.


Para o parlamentar, o município tem todas as condições para que o Mercado do Produtor se torne em um equipamento ainda melhor. Recentemente, o deputado destinou recursos na ordem de R$ 170 mil para obras no Mercado. “É importante que se dê condições aos nossos produtores. Assim como criar uma programação cultural variada para o espaço, dando ainda mais visibilidade, fazendo do local um espaço com tanta relevância na região quanto o Mercado Central em Belo Horizonte”, pontuou.



Saúde


Outro sonho que se tornará realidade é a retomada das obras do hospital regional de Conselheiro Lafaiete. De acordo com Glaycon Franco, foi por meio do trabalho dos parlamentares na Assembleia Legislativa que os recursos fossem garantidos para execução dos trabalhos. “Conseguimos incluir o nosso hospital regional entre os seis que serão finalizados pelo Poder Executivo, a partir de uma Proposta de Emenda à Constituição apresentada no Parlamento Mineiro”, pontuou.


O prefeito Mário Marcus destacou os esforços de Glaycon Franco ao longo dos últimos anos para que as obras sejam reiniciadas. “O Glaycon sempre lutou pela retomada das obras, mostrando todas as ações que foram realizadas, cobrando incansavelmente na Assembleia e junto ao Governo. Temos, agora, a garantia de que o hospital será finalizado com recursos da Vale”, disse.


Melhorias na MG-482 – A semana também foi marcada pela confirmação, por parte do Governo do Estado, das intervenções necessárias na MG-482, no trecho que faz ligação de Conselheiro Lafaiete ao município de Itaverava.


Em reunião realizada recentemente no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o diretor-geral Robson Carlindo Santana garantiu a execução dos serviços a partir de ofício protocolado pelo deputado apontando diversos problemas que afetam a via e causam transtorno para aqueles que trafegam pela região.


Foram pleiteados recapeamentos, capina, intervenções em acessos, instalação de redutores de velocidade, entre outras demandas. Robson Santana se comprometeu a levar adiante as reivindicações e as melhorias na estrada que liga a BR-040 ao município de Casa Grande, passando pelo município de Queluzito já se iniciaram e encontram-se a pleno vapor.

2 visualizações0 comentário