• Comunicação Glaycon Franco

Comunidade de Piranga tem escola estadual revitalizada

Graças a recursos intermediados pelo deputado estadual Glaycon Franco, a Escola Estadual Coronel José Ildefonso acaba de ser entregue, completamente reformada, aos moradores da cidade de Piranga. A série de melhorias realizadas no educandário foi comemorada pela titular da oitava Superintendência Regional de Ensino, Maria de Lourdes dos Reis Beato: “Não podemos deixar de destacar as pessoas que caminham conosco, que não medem esforços para nos ajudar a concretizar os anseios das comunidades escolares. Agradecemos por termos entre nós o deputado da região, nosso amigo Glaycon Franco, que tão bem vem nos representando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Devemos ressaltar o trabalho sério que ele tem feito pela educação, apoiando sempre nossa regional, conseguindo a liberação de verbas para obras de reforma e ampliação de nossas escolas, bem como destinando recursos de emendas parlamentares para a aquisição de mobiliário e equipamentos diversos, além de atuar fortemente em outras áreas, como saúde, segurança, lazer e infraestrutura”, afirmou em discurso Lourdinha Beato.

A diretora da Escola Estadual Coronel José Ildefonso, Heloisa Helena de Paiva Braga Silva, também deixou transparecer em seu pronunciamento o sentimento de gratidão: “É muito gratificante receber investimentos para a educação. Ao mesmo tempo em que agradeço à Lourdinha pelo apoio na SRE, ao deputado estadual Glaycon Franco, ao prefeito e aos vereadores pelos investimentos voltados para o ensino, e a todos os órgãos públicos aqui representados, gostaria de pedir que continuem tendo um carinho muito grande com a educação.”

Também fazendo uso da palavra, o deputado Glaycon Franco fez questão de cumprimentar todos os educadores da região, representados na solenidade pela superintendente Lourdinha Beato e pela diretora, professores e servidores da Escola Estadual Coronel José Ildefonso. Dirigindo-se à comunidade escolar, Glaycon ressaltou a importância de se valorizar o trabalho dos educadores: “Costumo dizer que, se sou médico e estou deputado no cumprimento de meu segundo mandato, devo isso aos professores que me formaram. Desde menino, meus heróis, minhas heroínas, sempre foram e continuam sendo os mestres com os quais tive o privilégio de conviver, desde o ensino fundamental, até me formar como médico. Os professores são os verdadeiros heróis da Humanidade; merecem todo o nosso respeito, o nosso carinho. Utilizando-me das emendas que me cabem como deputado estadual, pude dar minha pequena contribuição para 58 escolas das regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga”, declarou o deputado.

Durante solenidade na escola, Glaycon fez questão de agradecer a todos os educadores.


0 visualização0 comentário