• Comunicação Glaycon Franco

Competição de Karatê é realizada em Lafaiete com a presença do deputado Glaycon Franco

Não é só a sabedoria milenar que faz do povo japonês um dos mais respeitados do mundo. O amor ao esporte é outra característica que atravessa gerações desde a era dos samurais e se propagou da Terra do Sol Nascente para os quatro cantos do planeta. Admirador das artes marciais e ferrenho incentivador das práticas esportivas, o deputado estadual Glaycon Franco compareceu, no último domingo, dia 20, à Escola Estadual Narciso de Queirós para prestigiar a realização do 1º Samurai Kids Karatê Kyokushinkaikan e seletiva mineira ao mundial de karatê Kyokushinkaikan.

O evento, realizado pela academia LP Fight, foi disputado pelas crianças do projeto lutando pelo futuro, e contou, além do apoio do deputado Glaycon Franco, com a chancela da Associação de karatê Kyokushinkaikan e de algumas empresas da cidade.

Na abertura da competição, a professora Renata Borba salientou a importância do karatê para a formação das crianças: “As artes marciais são fundamentais como ferramentas para a educação e disciplina, como um diferencial que deveria ser aplicado na formação dos cidadãos”, declarou.

Num breve pronunciamento, o deputado Glaycon Franco agradeceu pelo convite e ressaltou que o esporte exerce papel indispensável não apenas no aspecto físico, contribuindo também para a formação de caráter das crianças jovens e adolescentes. Ele frisou que é essencial o incentivo à prática esportiva, particularmente nos períodos da infância e adolescência.

A competição Contou com a participação de aproximadamente 100 crianças e adolescentes das cidades de Conselheiro Lafaiete, Itabirito, São Brás do Suaçuí, Congonhas, Capela Nova e Belo Horizonte.

Deputado Glaycon Franco prestigia do 1º Samurai Karatê Kids


Alunos do Projeto Lutando pelo Futuro


0 visualização0 comentário