• Comunicação Glaycon Franco

Com atuação decisiva do deputado Glaycon Franco, avançam entendimentos para expansão do Distrito Ind

Acompanhado pelo deputado estadual Glaycon Franco, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, se reuniu na semana passada em Belo Horizonte com o vice-presidente da Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), Arthur Maia Amaral. O objetivo do encontro, viabilizado pelo parlamentar, foi acelerar os trâmites da iminente municipalização do Distrito Industrial e da ampliação do espaço para receber empresas que pretendem implantar unidades na cidade. As negociações se traduziram em avanços na elaboração do convênio, através do qual será incorporada ao patrimônio do Município toda a área abrangida pelo Distrito Industrial, concretizando um antigo anseio de Conselheiro Lafaiete defendido arduamente na esfera estadual pelo deputado Glaycon Franco. O repasse à Administração Municipal do controle do parque industrial da cidade permitirá à prefeitura a gestão dos contratos já existentes e a oferta de incentivos para atrair novos empreendedores, o que resultará na geração de novos postos de trabalho.

Glaycon Franco é recebido por Arthur Maia Amaral, na sede da Codemig, acompanhado do prefeito de Lafaiete, Mário Marcus e dos secretários Dylan Franco e Rafael Lana.


De acordo com o vice-presidente da Codemig, a elaboração do projeto técnico do futuro Distrito Industrial II está a cargo da equipe técnica da empresa de fomento e se baseia nas concepções mais modernas já implementadas no país. Localizado às margens da BR-040 em uma área de mais de 600 mil metros quadrados, o novo Distrito Industrial será um marco do trabalho conjunto do deputado estadual Glaycon Franco e o prefeito Mário Marcus.

Também participaram do encontro na sede da Codemig o secretário de Governo de Conselheiro Lafaiete, Dylan Franco, e o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana.

0 visualização0 comentário