• Comunicação Glaycon Franco

Após muitos esforços o deputado Glaycon Franco inaugura escritório do DER em Lafaiete

O deputado estadual Glaycon Franco, foi destacado durante a reunião do dia 04/09, de inauguração do escritório do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, pelo seu empenho em levar à cidade de Conselheiro Lafaiete, a nova unidade.

O escritório é um dos grandes pedidos solicitados pelas empresas de transporte e turismo de Lafaiete e região, já que antes, era necessário ir à Barbacena ou Belo Horizonte para pegar as autorizações referentes aos serviços de transportes.

Durante o evento, o deputado Glaycon Franco declarou-se muito satisfeito com a nova unidade do DER. “Essa era uma das grandes necessidades de Lafaiete e região, já que a cidade é prestadora de serviços e um dos grandes geradores de emprego e renda. Agora, diversas cooperativas que prestam serviços às empresas de transporte, vans escolares e empresas de fretamento não precisarão mais ir às outras cidades conseguir os alvarás que lhes permitem exercer estas atividades, regularizando a situação diretamente em Lafaiete”, Declarou Glaycon.

Segundo o presidente da Associação Microrregional dos Municípios – Amalpa, Sebastião Andrade (Pelé), o escritório é uma extensão do DER, com o apoio do deputado estadual Glaycon Franco, que já prontificou continuar trabalhando para trazer da Cidade Administrativa, outros órgãos de apoio aos municípios da região, principalmente, da área da saúde, educação, convênios e obras.

Por sua vez, o diretor da Transcop, Tarcício Moreira, afirmou que a nova unidade do DER é um grande ganho para a região graças ao deputado Glaycon.

Já o representante da Cooperlaf, Reinaldo Lopes Gonzaga, declarou-se muito feliz com a ação do deputado Glaycon em reivindicar a grande obra que atenderá as empresas de Lafaiete e região.

E, por fim, o representante da Sincol, Vander Odilon Ferreira, que convive em Conselheiro Lafaiete há quase 30 anos, trabalhando na área do transporte declarou que sempre se perguntava o porque Barbacena tem uma sede do DER e Lafaiete não. “Este é o momento de comemorar e agradecer o nosso deputado Glaycon Franco que não mediu esforços para concretizar essa implantação do DER na nossa cidade”, afirmou Vander.

O diretor presidente da Coopertran, José Aparecido Ferreira, declarou que o papel do deputado Glaycon Franco foi muito importante na conquista da sede do DER em Lafaiete, que facilitará essas autorizações necessárias para quem faz o transporte intermunicipal.

A reunião contou com a presença de prefeitos, vereadores, representantes de cooperativas de transportes, donos de empresas, lideranças comunitárias e também, com a diretora de fiscalização, Maria Luísa Machado Monteiro, representando o DER.

Glaycon foi homenageado com faixas de agradecimento pela obra que funcionará na Sede da Amalpa e, após a reunião, recebeu os comprimentos pela realização de mais uma obra durante o seu mandato.

0 visualização0 comentário