• Comunicação Glaycon Franco

A pedido do deputado Glaycon Franco ALMG realizará Audiência Pública, em Lafaiete para discutir situ

Atendendo a requerimento do deputado Glaycon Franco, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, vai realizar na próxima sexta-feira, 27 de setembro, Audiência Pública, em Conselheiro Lafaiete.

O objetivo da Audiência é debater a importância da reativação do transporte ferroviário de passageiros entre Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, entre outros.

O município já possui uma malha ferroviária que o liga à capital, e que funcionou com grande eficiência durante décadas, realizando transporte de passageiros, mas que, hoje, realiza apenas transporte de cargas. Segundo Glaycon, a reativação é uma alternativa para um transporte seguro e de custo acessível. “O tráfego de passageiros pelo modal ferroviário retiraria um grande número de veículos da perigosa BR-040, diminuindo a quantidade de acidentes e beneficiando quem transita pela concorrida rodovia”, afirma. A exploração do turismo via ferrovia também é uma possibilidade a ser considerada com a volta de trens de passageiros.

Deputado Glaycon Franco durante reunião da Comissão Pró-Ferrovias Mineiras

Foram convidados para a audiência entre outras autoridades: Mário Marcus (Prefeito de Conselheiro Lafaiete), Fernando Bandeira (Presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete), Alexandre Porto Mendes de Souza (Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas da ANTT), Sérgio Henrique Carrato (Consultor Ferroviário da MRS Logística), Fernando Mendes Henriques (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Conselheiro Lafaiete) e Crispim Ribeiro (Presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Conselheiro Lafaiete e Região – SOREAR). Deverão participar ainda, o Sr. José Augusto de Oliveira, presidente da Associação Trem Bão de Minas, além de outras entidades ligadas à ferrovia.

Serviço Audiência Pública – Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Data: 27/09/2019/ Sexta-feira Local: Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete R. Assis Andrade, 540 – Centro Horário: 18h

#AudiênciaPública #ComissãoPróFerrovia #Ferrovia

0 visualização0 comentário